Menu

Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
O amor ao Coração de Cristo é o centro da vida mística, ascética e apostólica das filhas de Madre Clélia Merloni.


Por: . | Fuente: http://www.apostolas-pr.org.br/



A devoção ao Coração de Jesus é vivida pela Apóstola, na sua dimensão mística, como relação de amor, que tem as suas origens na experiência da caridade de Cristo e no seu empenho pessoal em retribuir este amor.

A Apóstola do Sagrado Coração de Jesus é chamada a ser no mundo e para o mundo a presença do Coração terno e misericordioso de Jesus, que ama, acolhe e se põe a serviço do irmão que sofre.


O carisma que Madre Clélia recebeu concretiza-se no projeto:



SER APÓSTOLA COMO OS APÓSTOLOS, que se espalharam pelo mundo para tornar o Coração de Jesus mais conhecido e mais amado, sendo fiéis ao seu mandato: "Sereis minhas testemunhas até os confins da Terra";

SER APÓSTOLA DO AMOR, refletindo a ternura de Deus sobre o irmão que sofre;

SER APÓSTOLA REPARADORA, reconstruindo a imagem de Deus, desfeita nos irmãos e irmãs, especialmente nos mais pequeninos.

Sob o lema "A caridade de Cristo nos impele", as Irmãs Apóstolas, através do seu serviço missionário, dão continuidade ao grande sonho de Madre Célia, que é "levar o amor do Coração de Jesus a todas as pessoas".

    Desde o inicio, Clélia Merloni não colocou limites geográficos aos serviços de suas filhas para o Reino de Deus.

     Somente as necessidades da Igreja ditavam onde as apóstolas deveriam desenvolver seu apostolado, levando o amor do Coração de Jesus ao mundo.

    Em 1900 o impulso missionário trouxe as primeiras Irmãs para o Brasil, Hoje, as Irmãs Apóstolas estão presentes em dez estados brasileiros e doze países e prestam serviços nas áreas de Educação, Saúde, Evangelização, Promoção Humana, Catequese e Formação, tentando responder ao clamor dos excluídos.

    Com espírito de gratidão ao Coração de Jesus, o Instituto das Apóstolas entra no Terceiro Milênio procurando resgatar uma história de testemunho e amor, que abraça mais de um século, para viver o presente com exelência e preparar o novo renascer.

Atualmente as Apóstolas se encontram nos seguintes países: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Filipinas, Suiça, Taiwan, Uruguai.


Conheça um pouco sobre Madre Clélia Merloni


Visite o site das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus



* Para mais informações, visite nossa Comunidade de religiosas.

Inscreva-se ao nosso boletim mensal

Perguntas e sugestões

 




Compartir en Google+




Reportar anuncio inapropiado |