Menu



Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
O amor ao Coração de Cristo é o centro da vida mística, ascética e apostólica das filhas de Madre Clélia Merloni.


Por: . | Fuente: http://www.apostolas-pr.org.br/



A devoção ao Coração de Jesus é vivida pela Apóstola, na sua dimensão mística, como relação de amor, que tem as suas origens na experiência da caridade de Cristo e no seu empenho pessoal em retribuir este amor.

A Apóstola do Sagrado Coração de Jesus é chamada a ser no mundo e para o mundo a presença do Coração terno e misericordioso de Jesus, que ama, acolhe e se põe a serviço do irmão que sofre.


O carisma que Madre Clélia recebeu concretiza-se no projeto:



SER APÓSTOLA COMO OS APÓSTOLOS, que se espalharam pelo mundo para tornar o Coração de Jesus mais conhecido e mais amado, sendo fiéis ao seu mandato: "Sereis minhas testemunhas até os confins da Terra";

SER APÓSTOLA DO AMOR, refletindo a ternura de Deus sobre o irmão que sofre;

SER APÓSTOLA REPARADORA, reconstruindo a imagem de Deus, desfeita nos irmãos e irmãs, especialmente nos mais pequeninos.

Sob o lema "A caridade de Cristo nos impele", as Irmãs Apóstolas, através do seu serviço missionário, dão continuidade ao grande sonho de Madre Célia, que é "levar o amor do Coração de Jesus a todas as pessoas".

    Desde o inicio, Clélia Merloni não colocou limites geográficos aos serviços de suas filhas para o Reino de Deus.

     Somente as necessidades da Igreja ditavam onde as apóstolas deveriam desenvolver seu apostolado, levando o amor do Coração de Jesus ao mundo.

    Em 1900 o impulso missionário trouxe as primeiras Irmãs para o Brasil, Hoje, as Irmãs Apóstolas estão presentes em dez estados brasileiros e doze países e prestam serviços nas áreas de Educação, Saúde, Evangelização, Promoção Humana, Catequese e Formação, tentando responder ao clamor dos excluídos.

    Com espírito de gratidão ao Coração de Jesus, o Instituto das Apóstolas entra no Terceiro Milênio procurando resgatar uma história de testemunho e amor, que abraça mais de um século, para viver o presente com exelência e preparar o novo renascer.

Atualmente as Apóstolas se encontram nos seguintes países: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Filipinas, Suiça, Taiwan, Uruguai.


Conheça um pouco sobre Madre Clélia Merloni


Visite o site das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus



* Para mais informações, visite nossa Comunidade de religiosas.

Inscreva-se ao nosso boletim mensal

Perguntas e sugestões

 

Reportar anuncio inapropiado |


Compartir en Google+
Publicar un comentario sobre este artículo



(no será publicado)








* Gracias por su comentario. El número de mensajes que pueden estar en línea es limitado. La longitud de los comentarios no debe exceder los 500 caracteres. Catholic.net se reserva el derecho de publicación de los mensajes según su contenido y tenor. Catholic.net no se solidariza necesariamente con los comentarios ni las opiniones expresadas por sus usuarios. Catholic.net no publicará comentarios que contengan insultos o ataques y se reserva el derecho de publicar direcciones de correo o enlaces (links) a otras páginas.


Ver Comentarios


Reportar anuncio inapropiado |